Sobre o Curso

O curso Bacharelado em Administração da Faculdade Fátima busca uma formação inovadora e articulada às demandas regionais e emergentes. Contempla a capacitação e aptidão do discente para compreender questões científicas, técnicas, sociais e econômicas da produção e de seu gerenciamento, do processo de tomada de decisão, bem como o gerenciamento qualitativo e adequado contextualizada no trato de situações diversas, nos vários segmentos do campo de atuação do administrador.

A Administração é um dos mercados mais amplos e diversificados de atuação. Administrar envolve a elaboração de planos, pareceres, relatórios, projetos, arbitragens e laudos, em que se exija a aplicação de conhecimentos inerentes às técnicas de administração.

O administrador é um profissional indispensável para os negócios, pois atua também como um planejador e executor de ações que visam melhorias e o crescimento das organizações, sendo responsável pela gestão nas organizações. Ele pode atuar em áreas distintas como: empreendedorismo, administração pública, finanças, recursos humanos, logística, marketing, qualidade, gestão ambiental e produção.

Em 2015, o curso de Administração da Faculdade Fátima recebeu a classificação de distinção 3 estrelas no Guia do Estudante, publicação tradicional da Editora Abril reconhecida como referência nacional para o público jovem que está em busca de uma instituição de ensino superior.


Objetivo Geral

O principal objetivo do Curso de Bacharelado em Administração da Faculdade Fátima é propiciar um embasamento teórico-prático nos diversos campos da Administração com vistas à formação holística e generalista nas diferentes especificidades e/ou campos de atuação profissional.


Mercado de Trabalho

Os egressos do curso Administração da Faculdade Fátima, por meio da perspectiva humanista, serão indivíduos aptos a desenvolverem conhecimentos e habilidades com vistas a um desempenho profissional competente, reflexivo, crítico, criativo, inovador e ético. O administrador é responsável pela gestão nas organizações. Ele pode atuar em áreas distintas como empreendedorismo, administração pública, finanças, recursos humanos, logística, marketing, qualidade, gestão ambiental e produção. Empresas públicas ou privadas de todos os portes (micro, pequeno, médio e grande) em todos os setores econômicos (indústria, comércio e serviços). Atua como profissional liberal em assessorias e auditorias e, se tiver perfil empreendedor, pode gerir seus próprios negócios.


Público-alvo

Empresas públicas ou privadas de todos os portes (micro, pequeno, médio e grande) em todos os setores econômicos (indústria, comércio e serviços). Atua como profissional liberal em assessorias e auditorias e, se tiver perfil empreendedor, pode gerir seus próprios negócios.


Coordenação

Dr. Isidoro Ciconet Filho



Administração

 
Informe-se Já
 
Inscrições Abertas

Autorização:Portaria de Autorização nº 3.495, 24 de novembro de 2003. Publicado no Diário Oficial da União de 25 de novembro de 2003.

Reconhecimento:Portaria de Autorização nº 261, de 25 de março de 2008. Publicado no Diário Oficial da União do dia 26 de março de 2008.

Duração:4 anos

Turno:Tarde e Noite