Sobre o Curso

O curso de Bacharelato em Enfermagem propicia a formação de enfermeiro generalista com o desenvolvimento do raciocínio clínico, epidemiológico e investigativo, para atuar na assistência, gerenciamento, educação e pesquisa nas diversas áreas da saúde.

A Enfermagem é a ciência que se dedica a cuidar das pessoas em hospitais, clínicas e nos diferentes serviços de saúde. O enfermeiro é aquele que acompanha o paciente desde sua internação até a alta, em procedimentos de baixa até os de alta complexidade, bem como os serviços de administração.

O enfermeiro é um profissional de nível superior imprescindível no processo de cuidado das pessoas, atuando tanto na prevenção de doenças quanto nas situações de problemas de saúde.


Em 2015, o curso de Enfermagem da Faculdade Fátima recebeu a classificação de distinção 3 estrelas no Guia do Estudante, publicação tradicional da Editora Abril reconhecida como referência nacional para o público jovem que está em busca de uma instituição de ensino superior.

http://fatimaeducacao.com.br/files/galeria//selos_enfa2014%20(1).jpg


Objetivo Geral

Formar enfermeiros com perspectiva humanística em saúde, a partir dos conhecimentos científicos das habilidades técnicas e das competências atribuídas ao desempenho profissional, possibilitando o comportamento crítico-reflexivo e ético nas ações de cuidado, na educação, na pesquisa e no gerenciamento dos serviços de saúde.


Mercado de Trabalho

O enfermeiro egresso da Faculdade Fátima estará apto para atuar em instituições hospitalares públicas e privadas, instituições de saúde pública e coletiva (Unidade Básica de Saúde, Programa de Saúde da Família e Centros de atenção à saúde), escolas, clínicas ou ambulatórios de enfermagem, instituições de pesquisa e ensino, consultorias, assessorias e auditorias, empresas, indústrias e áreas afins.


Público-alvo

O enfermeiro egresso da Faculdade Fátima estará apto para atuar em:
- Instituições hospitalares públicas e privadas;
- Instituições de saúde pública e coletiva (Unidade Básica de Saúde; Programa de Saúde da Família e Centros de atenção à saúde);
- Serviço de Emergencia Pré-hospitalar;
- Clínicas ou ambulatórios de enfermagem;
- Instituições de pesquisa e ensino;
- Escolas públicas e privadas;
- Consultorias;
- Assessorias e auditorias;
- Empresas e indústrias;
- Outras áreas afins.


Coordenação

Ms. Elisete Teresinha Schimidt Colognese



Enfermagem

 
Informe-se Já
 
Inscrições Abertas

Autorização:Portaria nº 3.496, de 24 de novembro de 2003. Publicado no Diário Oficial da União do dia 25 de novembro de 2003.

Reconhecimento:Portaria de Reconhecimento nº 260, de 25 de março de 2008. Publicado no D.O.U. de 26 de março de 2008.

Duração:4 anos

Turno:Diurno e Noturno