Sobre o Curso

A Nutrição é a ciência responsável pelo estudo dos alimentos, seus nutrientes e suas interações com o organismo, além da composição dos alimentos e as necessidades nutricionais do indivíduo nos diferentes estágios da vida, na saúde ou na doença.

A finalidade do Curso de Nutrição da Faculdade Fátima é formar profissionais de saúde, pautados em princípios éticos, integrados e comprometidos com a qualidade de vida e nutricional do ser humano, respeitando suas peculiaridades sócio-culturais. O Curso apresenta disciplinas diferenciadas, condizentes com as novas descobertas científicas no campo da nutrição, como por exemplo: Alimentos Funcionais, Nutrição Estética, Dietética Aplicada, Análise Sensorial, Nutrição nos Ciclos da Vida, entre outros. Tem como diferencial quatro estágios curriculares nas principais áreas de atuação: nutrição clínica, alimentação institucional, nutrição em saúde coletiva e nutrição esportiva, além de oferecer e estimular atividades de campo, seminários, oficinas, visitas técnicas, atividades de iniciação científica, semana acadêmica e monitoria.

O curso enfatiza atividades práticas, pesquisa e extensão desde o início do curso, proporcionado ao aluno o contato com a realidade da profissão.


Em 2015, o curso de Nutrição da Faculdade Fátima recebeu a classificação de distinção 3 estrelas no Guia do Estudante, publicação tradicional da Editora Abril reconhecida como referência nacional para o público jovem que está em busca de uma instituição de ensino superior.


Objetivo Geral

Formar profissionais de caráter generalista, com competência técnica/científica, ético-humanista e de visão crítica, capazes de atuar em todas áreas do campo da alimentação e nutrição. Habilitá-los a intervir no processo saúde/doença em todos os ciclos da vida, visando à segurança alimentar e a atenção dietética. Prepará-los a integrar equipes multidisciplinares de saúde e discutir a estrutura sócio-política relacionada à problemática nutricional. Os futuros profissionais estarão aptos a desenvolver ações de prevenção, promoção e reabilitação da saúde, tanto individual quanto coletivamente.


Mercado de Trabalho

O Nutricionista está habilitado a atuar nos diversos níveis de assistência à saúde: Nutrição Clínica, Nutrição e Saúde Coletiva, Alimentação Institucional, Nutrição Esportiva, Pesquisa Científica e Docência.


Público-alvo

O Nutricionista atua em consultórios, spas, hospitais, clubes esportivos, creches, restaurantes industriais e comerciais, empresas alimentícias, secretarias de saúde, vigilância sanitária e programas de saúde coletiva.


Coordenação

Ms. Clarisse de Almeida Zanette



Nutrição

 
Informe-se Já
 
Inscrições Abertas

Autorização:Nutrição - Bacharelado: Portaria nº 132, de 14 de janeiro de 2005. Publicado no Diário Oficial da União do dia 17 de janeiro de 2005.

Reconhecimento:Portaria n°47 publicada no Diário Oficial da União 22 de Maio de 2012.

Duração:Mínimo 8, máximo 13 semestres

Turno:Diurno e Noturno