Legenda da imagem Guia de Formatura

Guia de Formatura

Colação de grau ou formatura é o ato oficial de conclusão do curso. A solenidade confere a conclusão de uma graduação de nível superior, sendo explícito por meio de um ato público. Todos os acadêmicos concluintes de uma graduação deverão fazer o juramento profissional e receber seu diploma através da Colação de Grau. Salienta-se que, independentemente da escolha do ato de Colação de Grau pelo acadêmico, deverão ser observadas as normas e prerrogativas contidas no manual, e que estão em consonância com o Regimento da Faculdade Nossa Senhora de Fátima.

Por tratar-se de ato oficial do Fátima Educação e por exigir protocolo especial, a cerimônia de Colação de Grau deve ser orientada pelo Marketing de Relacionamento. Somente poderá participar da solenidade de colação de grau o aluno que tenha integralizado o currículo do curso, com aprovação em todas as disciplinas e estágios curriculares.

Para os cursos Bacharelados a Colação de Grau dar-se-á, necessariamente, mediante solicitação formal do aluno concluinte. O pedido da colação de grau deverá ser protocolado pelo interessado, na Central de Atendimento ao Estudante, com prazo mínimo de nove meses antes da conclusão dos cursos de Bacharelado, período previsto em Calendário Acadêmico bem como a data de colação de grau.

Para os cursos técnicos a colação de grau dar-se-á mediante formalização da secretaria acadêmica conforme conclusão da turma.

*Observar período previsto no Calendário Acadêmico.
Não haverá dispensa de colação de grau, uma vez que a realização desta é condição imprescindível para a emissão do correspondente Diploma.

Maiores informações com o setor de Marketing pelo telefone (54)3535-7326 e-mail: barbara.garzon@fatimaeducacao.com.br ou consulte o Manual de Colação de Grau disponível no Portal Educacional.