FIES

Os alunos dos cursos de graduação da Faculdade Fátima têm agora mais uma possibilidade de financiamento das mensalidades: o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES).
O FIES é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar prioritariamente estudantes de cursos de graduação matriculados em instituições de ensino superior não gratuitas. Ele pode ser utilizado por todos os alunos, inclusive aqueles que possuem algum tipo de bolsa, como o ProUni.

O FIES financia de 50% a 100% das mensalidades e o percentual é solicitado pelo próprio aluno. As inscrições devem ser feitas conforme data estipulada no calendário acadêmico da Faculdade, diretamente pelo site do Ministério da Educação por meio do portal do MEC (www.mec.gov.br).

Nesse endereço há um link especialmente para o financiamento, em que há informações sobre seu funcionamento, o pagamento, perguntas mais frequentes e a ficha de inscrição.

No site também há um simulador de inscrição, que pode ser preenchido pelo estudante. Por meio dessa ferramenta, é possível que ele avalie como ficariam, por exemplo, as prestações do financiamento a partir do percentual solicitado.

Os estudantes que concluíram o ensino médio a partir do ano letivo de 2010 e queiram solicitar o FIES, deverão ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2010 ou ano posterior.

ATENÇÃO:

Depois de realizada a inscrição pelo site do MEC, o aluno terá 10 dias para apresentar a documentação exigida pelo Ministério da Educação à Faculdade Fátima.

Após confirmar a veracidade dos documentos, a Faculdade Fátima fornecerá ao estudante uma nova documentação a ser entregue a uma das agências financiadoras do FIES que irá, então, avaliar o pedido de financiamento.

Documento