NOTÍCIAS

01

nov

2017

Jornada Científica 2017 já tem programação

A Jornada Científica 2017 já tem programação para este ano: acontece na próxima semana, em 06 de novembro, durante todo o dia e é aberta a todo público que deseje participar.

Valor da inscrição: R$ 10,00

50% do valor arrecadado será revertido em alimentos para doação.

TURNO MANHÃ

Inscrições com o Diretório Acadêmico da Enfermagem

Horário: a partir dás 08h00

Local: Centro de Convivência

Cerimônia de Abertura

Diretora Cleciane Doncatto Simsen

Horário: 08h30

Local: Centro de Convivência

Apresentação Sessão de Pôsteres (TODOS OS CURSOS)

Horário: 08h40 – 10h00

Local: Centro de Convivência

Palestra: Ações que mudam caminhos – Instituto Sérgio Lovato

Horário: 10h00 – 11h15

Local: Centro de Convivência

Palestrante: Eduardo Lovato

Fundador do Instituto Sérgio Lovato.

Palestra: Parâmetros Assistenciais em Fonoaudiologia

Horário: 11h15-12h15

Local: Sala A5

Palestrante: Monia Presotto

Fonoaudióloga, Doutoranda e Mestre do Programa de Pós Graduação em Medicina: Ciências Médicas - UFRGS. Linha de pesquisa: Neurociência clínica e experimental. Pesquisadora na área da Neurologia - Ambulatório Distúrbios do Movimento do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Especialista em Fonoaudiologia Neurofuncional pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa) e Especialização em Gestão da Atenção à Saúde do Idoso pelo Instituto Federal de Educação e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) - Escola Grupo Hospital Conceição GHC. Atua em pesquisa, prevenção, avaliação e terapia fonoaudiológica nas áreas da linguagem oral e escrita, fala, voz, motricidade orofacial e disfagia, assim como, na orientação e fiscalização do exercício da profissão no CRFa7. Experiência profissional em saúde pública e privada, assistência social e educação.

TURNO TARDE

Vídeo conferência: Avaliação da Audição na Criança

Horário: 13h30 - 14h30

Local: Sala A4

Palestrante: Teresa Maria Momensohn Santos

Possui mestrado em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo e doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana (Fonoaudiologia) pela Universidade Federal de São Paulo. Atualmente é diretor clínico e de pesquisa do Instituto de Estudos Avançados da Audição Momensohn Santos e professor titular da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Sócia fundadora da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia, membro da Academia Brasileira de Audiologia, da Academia Americana de Audiologia e da Sociedade Internacional de Audiologia. Autora dos Livros "A Prática da Audiologia", "Audiologia Infantil" e “Aplicação do mascaramento em Audiologia".

Palestra: Constelação Familiar

Horário: 14h00 – 15h30

Local: Centro de Convivência

Palestrante: Dr. Marcelo Bertelli

Mini currículo: Pediatra. Atualmente integra o quadro de funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul e Médico Plantonista do PA Unimed. Formação em Medicina Psicossomática no Instituto Recriar em Caxias do Sul em 2017. Constelador Familiar e Sistêmico no Centro de Terapias Saúde Plena em Ana Rech Caxias do Sul, no Espaço Fênix em Caxias do Sul e no Instituto Flávio Luis Ferrarini em Flores da Cunha.

Coffee: 15h30 – 15h45

Palestra: Vivências Sistêmicas - Integrando Corpo, Mente e Alma

Horário: 15h45 – 17h00

Local: Centro de Convivência

Palestrante: Natalina Pedrolo

Mini currículo: Terapeuta acupunturista com especialização em Medicina Tradicional Chinesa pela World Federation of Acupuncture-Moxibustion Societies –WFAS, vinculada à Organização Mundial da Saúde – OMS, especialização em fitoterapia brasileira e chinesa, dietoterapia na Medicina Chinesa, Psicoterapia Oriental. Consteladora Sistêmica com formação pela Celpi e Metaforum Brasil. Administradora de empresas com especialização em Marketing Estratégico.

Palestra: Gagueira: caracterização e avaliação

Horário: 16h00 - 17h15

Local: Sala A4

Palestrante: Ana Paula Rigatti Scherer

Mini currículo: Possui graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Luterana do Brasil, possui especialização em Educação Infantil pela Universidade Luterana do Brasil, mestrado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e doutorado em Letras pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Concluiu Pós-Doutorado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. É professora adjunta da Faculdade de Odontologia UFRGS, atuando no Curso de Fonoaudiologia, área de linguagem oral, escrita e fluência. Tem experiência na área de Fonoaudiologia, com ênfase em Fala e na relação oralidade escrita, atuando principalmente nos seguintes temas: linguagem, fala, fluência, leitura, escrita e alfabetização.

Palestra: Inovações em Tratamento de lesões de pele

Horário: 17h00- 18h00

Local: Centro de Convivência

Palestrante: Enfermeira Marjorye Sousa

Mini currículo: Graduada em Enfermagem – Pós-graduada em dermatologia. Membro da Sociedade Brasileira de Feridas e Estéticas (SOBENFEE). Responsável técnica da Clínica de Curativos Sousa Aguiar – Caxias do Sul

Palestra: Prevenção Acidentes – Mitos e Verdades

Horário: 18h00 – 19h00

Local: Centro de Convivência

Palestrante: Coronel José Francisco Barden e Sr. Vanderlei Mello (Empresa Jupiter Monitoramento e Serviços – Caxias do Sul)

TURNO NOITE

Palestra: "Reinventar-se é preciso: Case Don Claudino de Vinícola a Centro de Eventos"

Horário: 19h30 –21h30

Local: Centro de Convivência

Palestrante: Adm. Gabriele Piccoli (Diretora de Marketing da empresa Don Claudino) Mini currículo: Administradora de Empresas com Capacitação em Conceitos da Disney para Excelência em atendimento e serviços - Presidente CDL Jovem 2015.-Diretoria de Marketing da CDL 2016 -Diretora de Turismo da Cdl 2017 - Vice presidente do SEGH 2017.