NOTÍCIAS

05

fev

2018

Curso MAPHO já tem data para acontecer

Está definida a data de realização do curso MAPHO, na sede da Faculdade Fátima: dias 22 e 23 de março. O curso tem carga horária de 16 horas e o público-alvo são gestores hospitalares, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e todos envolvidos com ergonomia no serviço hospitalar.

Este será o primeiro de uma sequência de cursos da parceria entre a Faculdade Fátima e a renomada Escola OCRA Brasiliana, com sede em Curitiba, associada a EPM (Internacional School of Ergonomics Posture and Movement) e em colaboração com a Universitá Degli Studi di Milano.

A escolha do primeiro curso ofertado ser o MAPHO se dá por ser um tema atual, em função da força-farefa realizada pelo Ministério Público do Trabalho nos Hospitais da região este ano, como explica a Diretora do Virvi Ramos, Cleciane Doncatto Simsen: "A força-tarefa apontou algumas situações a serem corrigidas nas instituições hospitalares da região. Então, por se tratar de um tema atual, decidimos lançar como primeiro curso o Método MAPHO, que tem por finalidade identificar riscos relacionados à movimentação manual de pacientes, fazer a gestão científica do risco e consequentemente, melhorar a assistência ao paciente."

Vale ressaltar que a Faculdade Fátima será a sede da Escola OCRA Brasiliana no Rio Grande do Sul. Todos os 10 cursos oferecidos são 100% presenciais e em todos eles os inscritos ganham um software específico para acompanhar as aulas. Em alguns cursos, os alunos ganham também livros.